Oportunidade: Trampolim 60+ oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos

Inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas online

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
image-512543

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), prorrogou as inscrições para o programa Trampolim 60+. A iniciativa oferece mais de 1.000 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, desenhados especificamente para pessoas com 60 anos ou mais que desejam permanecer ativas no mercado de trabalho ou empreender.

+ Invista no seu futuro – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Cursos e Modalidades

As formações possuem carga horária de 80 horas e são divididas entre os formatos online e presencial. Confira as principais opções:

Online (Remoto): Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital na Prática, Assistente Administrativo, Recepção e Atendimento, Técnicas de Vendas e Agência de Viagens. Todos incluem módulos de inclusão digital.

Presencial (Região): Na RMVale, há destaque para o curso de Docinhos para Festas (em Cunha e Lagoinha) e Pequenos Reparos (Elétrica, Pintura e Alvenaria), além de vagas em cidades como Santo André, Itu e Sorocaba para Porteiro e Controlador de Acesso.

Quem pode participar?

Para se inscrever, é necessário:

Ter 60 anos ou mais;

Ser alfabetizado;

Residir no Estado de São Paulo.

Inscrições e Início das Aulas

Os interessados devem acessar o site oficial e realizar o login com a conta gov.br.

Prazo final: 18 de janeiro.

Início das aulas: Previsão para 26 de janeiro de 2026.

Certificação: Exige-se o mínimo de 75% de presença.

O programa ainda oferece suporte para quem deseja abrir o próprio negócio, com acesso facilitado a microcrédito através do Banco do Povo.

Tags:destaquerotativoPublicado em: