Os nerds se divertem: evento reúne 2.500 fanáticos pela cultura geek
Parque Vicentina Aranha é palco de cosplay e cinema no Vicentina Geek


Evento contou com fotos com os Stormtroopers, da saga Star Wars
Vicentita Aranha/Divulgação
Este sábado (13) é dia de perder a vergonha celebrar o orgulho nerd no parque Vicentina Aranha. Cerca de 2.500 fanáticos pelos personagens do universo do cinema, games e histórias participam da programação especial do Vicentina Geek.
Como aquecimento para o 2º CosVale (Encontro de Cosplayers do Vale do Paraíba), o parque reúne cosplayers da região para trocarem conhecimentos e exibirem seus personagens.
Maior saga do universo nerd, Star Wars não poderia ficar de fora dessa. Os Stormtroopers invadiram o parque, numa ação solidária em parceria com a 501 Vader’s Firts.
Na ação, os visitantes podem levar um saco de ração para ajudar a ABB (Associação Bicho Brasil). A doação dá direito a uma foto com Darth Vader e os Stormtroopers.
O encontro ainda conta com uma roda de bate-papo com o especialista em quadrinhos Fabricio Grellet. Durante a conversa, o especialista divide um pouco de sua experiência em convenções internacionais e na criação de personagens.
Grellet é um dos poucos quadrinistas brasileiros a conseguir lançar um personagem no mercado norte-americano, o Guerreiro sem Alma, que foi publicado pela editora independente Angel.
Cinema
Para terminar a tarde geek, o programa Cinema ao Ar Livre exibe o filme Doutor Estranho, uma das últimas produções do Estúdio Marvel. O longa ganhou as telas do cinema em novembro de 2016 e foi indicado ao Oscar na categoria Melhores Efeitos Visuais.
O evento ainda conta com Food Trucks e Food Bikes para alimentar a fome dos nerds de plantão. Que a força esteja com eles.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
