Osorio descarta renovar com México e gera expectativa no Santos
A Federação Mexicana de Futebol informou na noite desta sexta-feira que o técnico Juan Carlos Osorio descartou renovar seu contrato para seguir como técnico da seleção mexicana. A decisão abre caminho para uma possível negociação entre o treinador, com passagem pelo São Paulo, e a diretoria do Santos. “Depois de um período de reflexão, de…

A Federação Mexicana de Futebol informou na noite desta sexta-feira que o técnico Juan Carlos Osorio descartou renovar seu contrato para seguir como técnico da seleção mexicana. A decisão abre caminho para uma possível negociação entre o treinador, com passagem pelo São Paulo, e a diretoria do Santos.
“Depois de um período de reflexão, de profunda análise e de diversas conversas entre Juan Carlos Osorio e a Federação Mexicana de Futebol, o Professor Osorio decidiu não ser mais considerado como possível candidato a treinador da seleção para o ciclo 2018-2022”, informou a entidade, nesta sexta.
As conversas entre Osorio e a federação vinham se arrastando desde a eliminação do México nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia – foi a sétima vez que a equipe caiu nesta fase. Na quarta, o novo diretor geral esportivo da Federação, Guillermo Cantú, informou que ainda não havia tomado uma decisão e que não tinha prazo para anunciar o nome do treinador, fosse Osorio ou um novo técnico.
Osorio comandava a seleção do México desde 2015 e tinha contrato somente até o final do Mundial. O treinador teve como mérito classificar a equipe à Copa na primeira colocação das Eliminatórias da Concacaf, o que não acontecia desde o Mundial de 1998. No entanto, Osorio não alcançou a meta de levar o time ao menos até as quartas de sinal em solo russo.
“Agradecemos à entrega, paixão, compromisso e carinho com o que ele atuou e preparou a seleção em cada uma de suas partidas. Osorio se tornou o treinador da seleção com o melhor aproveitamento dos últimos 28 anos, com 33 vitórias, nove empates e dez derrotas em 52 partidas”, registrou a Federação.
Ao mesmo tempo em que descarta a permanência no México, Osorio se torna alvo de rumores sobre uma possível ida ao Santos. O time brasileiro está sem técnico desde a demissão de Jair Ventura, na segunda-feira, e ainda não há previsão de acerto com outro nome.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
