Outubro Rosa: Caraguá promove Dia da Beleza e caminhada solidária
Eventos acontecem neste sábado (22) e na quinta-feira (27)


A programação conta com com avaliação nutricional e corte de cabelo
Divulgação/PMC
As mulheres que passarem pelo CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas) neste sábado (22), em Caraguatatuba, vão poder fazer parte do “Dia da Beleza”. A programação conta com com avaliação nutricional, corte de cabelo e maquiagem, coleta de preventivos e orientações sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e aleitamento materno, tudo de forma gratuita.
Na quinta-feira (27), às 10h, será a vez da Caminhada do Outubro Rosa, com orientações sobre saúde. A ação acontece em frente ao CEM/CEO. A passeata seguirá sentido Avenida da Praia, com ponto de encontro na Praça da Cultura.
Atualmente, a rede Municipal de Saúde de Caraguatatuba, promove tratamento a 259 mulheres com câncer de mama e 80 usuárias com câncer de colo uterino. Neste ano, o agendamento de mamografia às mulheres que estiverem no período de realização do exame foi reforçado em todos os eventos da programação. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é alcançar, em especial, mulheres que nunca tenham feito o exame.
Posts Relacionados

Cesta básica sobe pelo segundo mês seguido e se aproxima de R$ 3 mil no Vale do Paraíba

Embraer fecha venda de até seis aviões KC-390 para a Grécia

