Padre Afonso Lobato anuncia filiação ao Podemos e pré-candidatura a deputado federal
Desde outubro de 2021 com cargo na gestão do prefeito José Saud em Taubaté, religioso ocupou recentemente de forma suplente o mandato de Fernando Cury, afastado por assédio, na Alesp

O ex-deputado estadual Padre Afonso Lobato acertou nesta quarta-feira (23) sua filiação ao Podemos e confirmou que será pré-candidato a deputado federal.
Com isso, caso se confirme a intenção de concorrer ao Congresso Nacional, o padre precisará se afastar da secretaria de Governo na gestão do prefeito José Saud (MDB), em Taubaté, cargo exercido atualmente, em até três meses antes da eleição, no dia 2 de julho.
Afonso Lobato exerceu durante 16 anos, entre 2003 e 2019, o cargo de deputado estadual na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) pelo PV. Recentemente, em 2021, ocupou como suplente a vaga do deputado Fernando Cury (sem partido), que na ocasião acabou suspenso por 180 após denúncia da parlamentar Isa Penna (PSOL) de assédio sexual.
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
