Paratleta de Taubaté vai como destaque aos Jogos Parapan

O paratleta Rogério Costa Lima, da equipe Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, é um dos destaques no paratletismo dos Jogos ParapanAmericanos Universitários, que estão sendo disputados a partir desde ontem, quinta-feira, em São Paulo. O Brasil está sediando este ano a primeira edição do FISUAMERICA Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o […]

Escrito por: Jogando Juntos3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O paratleta Rogério Costa Lima, da equipe Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, é um dos destaques no paratletismo dos Jogos ParapanAmericanos Universitários, que estão sendo disputados a partir desde ontem, quinta-feira, em São Paulo.

O Brasil está sediando este ano a primeira edição do FISUAMERICA Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário. Com realização da FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição acontece no complexo do Centro de Treinamento Paraolímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo, entre 19 e 29 de julho.

Rogério Lima vai representar o Brasil no Paratletismo, onde disputará as provas de 100m, 200m e 400m rasos. O paratleta, que compete na classe F53, entra na competição embalado por uma temporada positiva de competições.

“Estou treinando forte para baixar os tempos e garantir as três medalhas para nossa nação e para Taubaté também. Este ano de 2018 tem sido bom, consegui boas marcas e resultados até aqui, mas o esforço é enorme, já que preciso conciliar treinos e meu trabalho. Mas com fé em Deus e foco em meu melhor, pretendo subir ao pódio mais uma vez”, comentou Rogério.

As disputas do Paratletismo nos Jogos ParapanAmericanos Universitários acontecem de 21 a 24 de julho, na pistado Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Ao todo, o evento terá 12 países competindo nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportivo, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo. Os alunos-atletas representarão os Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Brasil, Venezuela, Paraguai, Honduras, México e Uruguai.

cx_196

O projeto

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.

cx_197

Nas imagens (de Ronaldo Casarin/Programa Esporte Para Todos), Rogério Lima na pista e mostrando medalha.

Publicado em:

Posts Relacionados