Paratleta taubateano conquista medalha em Grand Prix de Judô

O judoca Vinícius Nascimento se destacou na primeira etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, realizado no domingo (20), em Santo André, no ABC Paulista.

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
legenda_da_foto_o_taubateano_vinicius_nascimento_28a_esquerda_29_ficou_com_vice_campeonato_28foto_divulgacao_top_10_comunicacao_29

O taubateano Vinicius Nascimento (à esquerda) foi vice-campeão no Grand Prix

Divulgação/Top 10 Comunicação

O judoca Vinícius Nascimento se destacou na primeira etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, realizado no domingo (20), em Santo André, no ABC Paulista.

Pela primeira vez, o taubateano garantiu a medalha de prata na categoria iniciante (acima de 100kg). O paratleta faz parte do projeto Esporte para Todos, de Taubaté e foi auxiliado pelo sensei Regis Cândido da Silva. O evento reuniu 149 atletas nacionais e internacionais.

Open Internacional
Na quarta-feira (23) os taubateanos André Rocha, Andrea Vieira e Valdir Santos participam do Open Internacional de Paratletismo, que será realizado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Mais de 100 esportistas de 15 países confirmaram presença na disputa.

Para o treinador da equipe, Guto Nascimento, os paratletas de Taubaté estão preparados para  disputa. “Vamos brigar por medalhas e na quebra de recordes. Além disso, acredito na convocação para a seleção brasileira. É um torneio de alto nível e com a presença da elite mundial do paratletismo”, disse.

Goalball
No dia 15 de maio, o Ginásio do Cemte em Taubaté será palco do Campeonato Regional de Goalball. O evento será organizado pela Confederação Brasileira e terá a presença de 20 equipes nas categorias masculina e feminina.

Publicado em:

Posts Relacionados