Paulistão A2 terá novo formato com quadrangulares e mata-mata em 2026
Federação Paulista e clubes definem fórmula inédita para segunda divisão

O Campeonato Paulista da Série A2 de 2026 terá um formato inédito com quadrangulares na segunda fase e disputa do acesso em mata-mata. A definição foi aprovada pelos representantes das 16 equipes em reunião do Conselho Técnico nesta quarta-feira (29) na sede da Federação Paulista de Futebol.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A nova fórmula mantém a primeira fase em turno único entre as 16 equipes, que rebaixará as duas últimas colocadas. As oito melhores se classificam para a segunda fase, onde serão divididas em dois grupos de quatro times cada. A chave A terá 1º, 3º, 6º e 8º colocados da primeira fase, enquanto a chave B reunirá 2º, 4º, 5º e 7º lugares.
Nos quadrangulares, as equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde os líderes enfrentam os segundos colocados. As quatro equipes semifinalistas já garantem o acesso à elite do Paulistão de 2027, com os finalistas decidindo o título da A2.
A competição terá início em 11 de janeiro e a final está marcada para 13 de maio. Todos os jogos terão transmissão ao vivo, e os clubes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B.
Posts Relacionados


Jogadores do São José fazem romaria de 80 km até Aparecida após título da Copa Paulista

