Petrucci é o mais rápido nos treinos livres da etapa de San Marino da MotoGP
O italiano Danilo Petrucci fechou na frente o primeiro dia de atividades da etapa de San Marino, a 13ª das 18 previstas para a temporada 2017 da MotoGP. Nesta sexta-feira, o piloto da Pramac Ducati liderou o segundo treino livre, garantindo o melhor tempo das sessões realizadas no circuito de Misano. O dia foi de muito equilíbrio na…

O italiano Danilo Petrucci fechou na frente o primeiro dia de atividades da etapa de San Marino, a 13ª das 18 previstas para a temporada 2017 da MotoGP. Nesta sexta-feira, o piloto da Pramac Ducati liderou o segundo treino livre, garantindo o melhor tempo das sessões realizadas no circuito de Misano.
O dia foi de muito equilíbrio na preparação para a etapa de San Marino, que não contará com a presença de Valentino Rossi, que se acidentou em um treino de enduro na cidade de Urbino, na Itália. Ele sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita e foi submetido a uma cirurgia.
Sem Rossi, os oito primeiros pilotos nesta sexta-feira em Misano ficaram separados por uma diferença de menos de 0s4, enquanto a distância entre os 15 primeiros foi de menos de 1 segundo. E o melhor deles foi Petrucci, que vem de dois abandonos na MotoGP e cravou o tempo de 1min33s231.
Companheiro de Rossi na Yamaha, que optou por não substituir o italiano neste fim de semana, o espanhol Maverick Viñales ficou em segundo lugar, sendo apenas 0s005 mais lento do que Petrucci com a marca de 1min33s236. Líder do campeonato, o italiano Andrea Dovizioso ficou na terceira posição, a 0s063 de Petrucci, com 1min33s294.
Só aí, então, apareceram os espanhóis da Honda. Dani Pedrosa, que venceu a etapa de San Marino no ano passado e também em 2010, ficou em quarto lugar. Já Marc Márquez fechou a sexta-feira na quinta posição. Ele liderou o primeiro treino livre, mas sofreu uma queda na segunda sessão, o que atrapalhou a sua participação nas atividades.
Mesmo também tendo caído, o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, foi o sexto mais rápido, à frente de duas motos da Ducati, com o italiano Michelle Pirro em sétimo lugar e o espanhol Jorge Lorenzo na oitava posição. E a relação dos dez primeiros colocados nesta sexta-feira foi completada, em ordem, pelo italiano Andrea Iannone, da Suzuki, e pelo espanhol Tito Rabat, da Marc VDS Honda.
Os pilotos da MotoGP voltam a acelerar no circuito de Misano neste sábado, quando será realizado o treino de classificação a partir das 9h10 (horário de Brasília). A largada para a etapa de San Marino está marcada para as 9 horas do domingo.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
