Polícia Federal prende dono de empresa de ônibus que atua em S.José
Empresário é um dos investigados na Operação Lava Jato

A Polícia Federal cumpre oito mandados nesta segunda-feira, 3, contra a cúpula do sistema de transporte do Rio. A operação é uma sequência da ação que prendeu o empresário Jacob Barata Filho na noite de domingo, 2, no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.
O empresário Barata Filho é dono de várias empresas que atuam no transporte de passageiros no Rio e em outras cidades ou estados. É sócio-proprietário da Viação Saens Peña, que atua no transporte coletivo de São José dos Campos, desde 2011.
Segundo o advogado de Barata Filho, ele faria uma viagem de rotina àquele país, onde tem negócios “há décadas e para onde faz viagens mensais”. A defesa do empresário informou ainda que irá se pronunciar assim que tiver acesso aos autos do processo.
Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7 Vara Federal do Rio. A investigação é da força-tarefa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
A operação tem como base delações premiadas do doleiro Álvaro Novis e do ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio Jonas Lopes.
A investigação mira propina de ao menos R$ 260 milhões.
São alvos de mandado de prisão Lelis Teixeira, ligado à Federação dos Transportes do Rio, e Renato Onofre, ligado ao Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro). Onofre teria recebido R$ 40 milhões em propina.
Posts Relacionados

Volkswagen abre 30 vagas de Jovem Aprendiz em Taubaté com bolsa e plano médico

São Sebastião ganha 1º Espaço Prevenir do Litoral Norte para apoio a dependentes químicos

São José dos Campos fica em 1º lugar no Selo Amigo do Esporte do Governo de SP
