Pico dos Marins é a opção que atrai mais turistas em Piquete

O local é ideal para quem procura por natureza e aventura

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Pico dos Marins é o local perfeito pra quem busca se aventurar em meio na natureza com uma bela paisagem. O cume fica na cidade de Piquete e é o mais procurado na temporada não só por montanhistas, pois sua beleza natural encanta todos que conhecem.

Pico dos Marins

Pico dos Marins

Natália Mota

O pico fica localizado na Serra da Mantiqueira e é o 26º cume mais alto do país, com 2.420 metros de altitude, além de ser um paraíso para quem gosta de trilhas.

Em dias secos, o percurso até a base da montanha pode ser feito em qualquer veículo, mas em época de chuvas fortes, apenas veículos com tração 4×4 conseguem chegar tranquilamente ao local. Na base da montanha há um local para estacionar os carros com segurança, onde também é oferecido alojamento e, se necessário, bebida e comida.

Embora não seja necessária a utilização de equipamentos especiais de escalada ou cordas, o nível da dificuldade da escalada é considerado de média a pesada, com uma média de 6 horas até o topo com “carga”.

A temporada de visitas ao Pico é de maio a setembro, quando não tem chuvas fortes e a visibilidade não é prejudicada. Fora de temporada não é recomendada a escalada, pois o mau tempo e tempestades podem comprometer a segurança do visitante. É recomendada a contratação de um guia para quem não conhece a trilha na montanha.

O Pico dos Marins é garantia de boas fotos, por sua beleza natural e vista de todo o Vale do Paraíba, sul de Minas Gerais, e da Serra da Bocaina.

O acesso a Piquete é pela rodovia BR-459, que liga Lorena a Itajubá, ou pela SP-058, saída de Cachoeira Paulista e Cruzeiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Piquete

Contato: [email protected]/ Tel: (12) 3156-1000

pico-dos-marins-00

Pôr-do-sol no Pico dos Marins

Natália Mota

Publicado em:

Posts Relacionados