Pindamonhangaba anuncia que aulas da rede municipal devem retornar somente em 2021
Responsáveis por alunos e equipe de educadores foram ouvidos em pesquisa sobre retomada das aulas para este ano


A Prefeitura de Pindamonhangaba informou, nesta segunda-feira (21), que a rede municipal de ensino não deve retornar com as aulas presenciais neste ano. A cidade aguarda o decreto estadual atualizado da rede estadual sobre retorno das atividades presenciais para finalizar o decreto sobre o tema educação.
De acordo com a Secretaria de Educação, uma consulta pública sobre a retomada das aulas e atividades presenciais foi realizada com os pais e responsáveis pelos alunos e com a equipe de educadores.
A primeira contou com a adesão de 1.101 profissionais, no período de 27 de agosto a 01 de setembro. A segunda, com os pais e responsáveis pelos estudantes, foi realizada de 2 a 13 de setembro. No total, 9.798 responsáveis responderam essa pesquisa (lembrando que a Rede conta com 14 mil alunos, e muitos pais e responsáveis têm dois ou mais filhos matriculados).
Como resultado, 1.038 profissionais e 8.681 responsáveis foram contrários ao retorno das aulas e atividades presenciais neste ano. Esses números equivalem a 94,27% dos profissionais e 89% dos responsáveis.
Já a respeito dos ensinos estadual e particular, a Rede Municipal e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 aguardam a apresentação das respectivas consultas públicas.
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
