Plzen ganha e classifica Real e Roma na Liga dos Campeões; Ajax vence e avança
Real Madrid e Roma entraram em campo nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Roma, já classificados antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E os dois times têm que agradecer a ajuda do Viktoria Plzen, que foi à Rússia e derrotou de virada o CSKA Moscou por 2 a 1, no estádio Luzhniki, em Moscou, pela quinta e…

Real Madrid e Roma entraram em campo nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Roma, já classificados antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E os dois times têm que agradecer a ajuda do Viktoria Plzen, que foi à Rússia e derrotou de virada o CSKA Moscou por 2 a 1, no estádio Luzhniki, em Moscou, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.
Com a vitória do time da República Checa – gols de Roman Prochazka e Lukas Hejda; Nikola Vlasic havia aberto o placar -, o Grupo G teve definidos os seus dois classificados. Antes de se enfrentarem na Itália, Real Madrid e Roma dividiam a liderança com nove pontos. Com os três que conquistou na Rússia, o Viktoria Plzen chegou a quatro e se igualou ao CSKA Moscou. No entanto, ambos só terão mais uma partida a fazer nesta fase.
Na sexta rodada, marcada para o dia 12 de dezembro, a briga de checos e russos será pelo terceiro lugar, que vale vaga na fase eliminatória da Liga Europa. Como primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Viktoria Plzen tem a vantagem se os dois terminarem empatados na pontuação – em casa, havia ficado no empate por 2 a 2 contra o CSKA Moscou. Enfrentará a Roma, em casa, enquanto que o time da Rússia jogará contra o Real Madrid, na Espanha.
Em outro jogo desta terça-feira, o Ajax obteve a sua classificação antecipada às oitavas de final ao derrotar o AEK Atenas por 2 a 0, no estádio Oaca Spiros Louis (antigo) Olímpico, na capital da Grécia. O time holandês, que contou com boa atuação do atacante brasileiro David Neres (ex-São Paulo), chegou a 11 pontos no Grupo E e não pode mais ser alcançado pelo Benfica, que é o terceiro colocado com 4 e encara o Bayern de Munique, na Alemanha.
Em campo, o Ajax foi muito superior, mas os gols só saíram no segundo tempo, depois que o AEK Atenas ficou com um jogador a menos – Marko Livaja foi expulso ao cometer um pênalti aos 22 minutos. Na sequência, o meia Dusan Tadic cobrou no meio do gol e abriu o placar. Pouco depois, aos 26, o mesmo Tadic aproveitou boa jogada de David Neres e fez o segundo.
A nota triste ficou por conta do comportamento das duas torcidas com uma briga nas arquibancadas. Antes de a bola rolar, os torcedores ultras (organizados) do AEK Atenas lançaram artefatos explosivos sobre a área reservada para os holandeses, que tentaram se dispersar ou revidar as agressões sofridas. A polícia precisou intervir. Algumas pessoas tiveram ferimentos, inclusive no rosto.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
