PM apreende arma e carne de animais silvestres congelada em Guará

Suspeito foi liberado após pagar fiança e vai responder por porte de arma ilegal e crime ambiental

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
policia_ambiental_apreende_arma_e_carnes

Objetos ilegais e carne de animais silvestres apreendidas nesta quarta-feira

Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma espingarda e carne de animais silvestres congeladas em uma casa, em Guaratinguetá, na tarde desta quarta-feira (18). Um homem foi preso e pagou fiança de R$ 500.

A polícia fez o flagrante após receber uma denúncia anônima de que um homem estaria mantendo pássaros silvestres em cativeiro em uma residência na Estrada Vicinal Plínio Galvão, no bairro Pilões.

De acordo com a polícia, na casa foram encontrados uma espingarda, cartuchos de munição, pólvora e na geladeira apreenderam carnes de dois animais silvestres congeladas para consumo. Os policiais não encontraram pássaros em cativeiro no local.

No momento da fiscalização havia um mulher na casa, que afirmou não ser a responsável pelo armamento e carne ilegais.

A PM telefonou para o marido dela, solicitando sua presença no local do flagrante. O suspeito teria informado que recebeu a carne de um amigo morador de Cunha.

O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade e indiciado por porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental. Ele pagou a fiança de R$ 500 e vai responder em liberdade.
A carne apreendida foi destruída e destinada ao transbordo de lixo de Guaratinguetá.

Publicado em: