PM resgata idosa amarrada pelo filho no interior de SP
A Polícia Militar de Gália, no interior de São Paulo, resgatou uma mulher de 60 anos, portadora de deficiência mental, vítima de maus-tratos praticados pelo próprio filho. A aposentada Lídia Ramos Martins foi encontrada com escoriações pelo corpo e com as mãos amarradas para trás, jogada no chão do quarto de sua casa, na região central de…

A Polícia Militar de Gália, no interior de São Paulo, resgatou uma mulher de 60 anos, portadora de deficiência mental, vítima de maus-tratos praticados pelo próprio filho. A aposentada Lídia Ramos Martins foi encontrada com escoriações pelo corpo e com as mãos amarradas para trás, jogada no chão do quarto de sua casa, na região central de Gália.
O filho de Lídia, Marcos Roberto Martins Leal, de 40 anos, alcoólatra, foi detido pelos PMs, após reagir à abordagem policial com uma faca.
“Quando os PMs entraram na casa encontraram a mulher em condições precárias. O quarto estava todo sujo, com baratas, ratos e restos de comida e garrafas de bebidas. A situação era de extrema miséria e vulnerabilidade”, contou o sargento Jurandir Ferreira Júnior, comandante da PM na cidade.
Segundo ele, a PM foi chamada pelo 190 por testemunhas que presenciaram a aposentada gritando com o filho e pedindo ajuda. “O filho estava com uma faca nas mãos e dizia que mataria a mãe se os PMs não fossem embora. Ele reagiu à abordagem e foi detido”, contou Júnior.
De acordo com o sargento, Leal é o único responsável por cuidar da mãe, que também é atendida pelo serviço de assistência social do município, mas como é alcoólatra, não tem condições de cuidar da mulher. “Ele vive dando trabalho, deveria ser internado”, afirmou.
Leal foi detido, levado à delegacia e liberado pelo delegado Pedro Luiz Ceren. Segundo o delegado, a Polícia Civil apura o caso há mais de um ano e a internação da mãe e do filho já foi tentada diversas vezes, sem sucesso.
A aposentada está internada na Santa Casa de Gália e o filho voltou para casa. Após o final do inquérito, as autoridades devem decidir sobre a internação de ambos.
Posts Relacionados

TST decreta fim da greve nacional dos bancários da Caixa Econômica Federal

Inadimplência no crédito atinge novo recorde em agosto, aponta Banco Central

Daniel Vorcaro pede para votar nas eleições e transfere título para a Papuda
