Polícia Civil identifica e suspeito confessa depredação de radar móvel e ameaça a fiscal em SJC
Ação conduzida pelo 2º Distrito Policial utilizou imagens de câmeras de segurança para rastrear autor e motocicleta

A Polícia Civil de São José dos Campos concluiu a investigação sobre a depredação de um radar móvel pertencente à Prefeitura, que era utilizado na fiscalização do trânsito no município. O caso, apurado por equipes do 2º Distrito Policial, resultou na identificação do autor, que confessou a prática dos crimes de dano ao patrimônio público e ameaça.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
De acordo com o inquérito policial, o investigado não apenas derrubou e desferiu golpes contra o equipamento eletrônico de fiscalização durante uma operação viária, como também proferiu ameaças diretas contra o fiscal responsável pelo equipamento no momento da ação.
Investigação e Confissão
Para elucidar a ocorrência e identificar o responsável em pouco tempo, os investigadores realizaram um trabalho minucioso de levantamento de provas, que incluiu a análise de imagens capturadas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais localizados nas imediações. Os registros permitiram rastrear tanto a rota de fuga quanto a placa e características da motocicleta utilizada pelo suspeito.
Após ser formalmente intimado pela autoridade policial, o homem compareceu à delegacia e, durante o interrogatório, confessou a prática dos fatos, corroborando todas as evidências materiais e testemunhais reunidas pelos policiais civis ao longo das diligências. A Polícia Civil destacou o empenho na apuração do caso e reforçou seu compromisso intransigente com a proteção do patrimônio público municipal e com a segurança dos profissionais que atuam na fiscalização urbana.
Posts Relacionados

Festival Trem Bão traz culinária mineira, shows gratuitos e parque de diversões ao Shopping Jardim Oriente em SJC

Urbam reforça segurança com treinamento para eletricistas

Prefeitura realiza aplicação de fresa na Estrada do Bambuzal
