Polícia fecha avenida Anchieta e coíbe rolezinho em São José
Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Departamento de Transito fechou a avenida Anchieta, região central de São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (14). No local foram colocados cones para limitar a passagem além de viaturas da PM, da fiscalização de transito e da Guarda Civil.

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Departamento de Trânsito fechou a avenida Anchieta, região central de São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (14). No local foram colocados cones para limitar a passagem de veículos. As precauções se estenderam também para a avenida Manoel Borba Gato, que teve quase todas as vagas de estacionamento fechadas.
A medida foi tomada, após um grupo de jovens marcar um encontro -o rolezinho do luxo-, por meio de uma rede social. Nas duas avenidas, apenas as áreas próximas aos comércios estavam liberadas. No mirante da avenida Anchieta, o policiamento estava ainda mais intensificado.

Avenida Anchieta com estacionamento proibido nas laterais
Beatriz Scotti/Meon
O casal Arthur e Mariana, que visitava o local pela primeira vez, se surpreendeu com a grande presença de policiais na via.
“É a primeira vez que a gente vem aqui, nem sabia que tinham festas, por isso que está cheio de polícia então, né? Mas, não acho que seja um local apropriado para fazer um encontro, tem muita residência, eu acho que é legal para vir admirar a paisagem”, disse Mariana.
Em nota, a PM informou que tem feito operações como essa também em outras regiões da cidade. A Secretaria Especial de Defesa do Cidadão informou que a população pode denunciar ações de perturbação de sossego público pelo 156 ou 190.
Para o auxiliar de enfermagem, Valdemir Alves de Freitas, 42 anos, o policiamento no local é muito bem-vindo, pois garante o sossego de todos que moram próximos à avenida. “Para quem mora aqui é ótimo. Eu não tenho nada contra os adolescentes, mas sem barulho é melhor”, afirmou.
A Secretaria de Defesa do Cidadão e Polícia Militar informaram que as operações conjuntas serão mantidas enquanto continuarem as ações de desrespeito à lei e à ordem pública.







Posts Relacionados

Furto de hidrômetros dispara alerta no Vale do Paraíba; Taubaté lidera casos

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados
