Polícia prende dois homens suspeitos de participarem do sequestro de empresário joseense

Ambos foram detidos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma; vítima, libertada na noite desta quarta (8), reconheceu os rapazes

Escrito por: Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (9) suspeitos de sequestrarem um empresário de 44 anos em São José dos Campos na última semana.

A vítima, que chegou a ficar quatro dias em cárcere privado e acabou liberada na noite desta quarta-feira (8), identificou os rapazes.

De acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), os suspeitos foram detidos por um mandado de prisão temporária e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Mais dois homens seguem sendo investigados por envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Civil, o caso está nas mãos dos Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São José dos Campos.

Relembre o caso

No último sábado, dia 4 de junho, um homem foi sequestrado na rua Pedro de Toledo, próxima ao Parque Santos Dumont, na região central de São José dos Campos.

Na ocasião, de acordo com o relato da esposa da vítima, uma mulher de 41 anos, três homens teriam abordado o casal, sendo um deles armado. Eles não roubaram nada e fugiram levando a vítima em um carro Fiat Doblo Essence prata que, mais tarde, acabou identificado com o auxílio das câmaras de vigilância da cidade.

De acordo com informações, o homem sequestrado trabalha no mercado de ações, e um dos mandantes do sequestro havia dado uma quantia de aproximadamente R$ 100 mil para que ele fizesse aplicações. Contudo, após o investimento dar prejuízos, a vítima começou a receber ameaças de morte.

Tags:destaquerotativoPublicado em: