Anotações sobre delação de Mauro Cid são encontradas em carro de Bolsonaro

Apreensões foram feitas em julho

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
jpg

A Polícia Federal encontrou anotações manuscritas no porta-luvas de um carro do ex-presidente Jair Bolsonaro com referências à delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. O material foi apreendido em diligências realizadas em julho, mas não foi incluído no inquérito que investiga coação de autoridades por não estar diretamente relacionado ao caso.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Segundo os investigadores, os papéis parecem reunir observações feitas por Bolsonaro durante o período em que Cid prestava depoimento ao Supremo Tribunal Federal, em junho. Os escritos apresentam uma espécie de linha do tempo com trechos atribuídos ao ex-ajudante de ordens, que firmou acordo de colaboração com a PF.

Entre as anotações, há menções a reuniões sobre um suposto decreto para contestar o resultado das eleições, referência a um repasse de dinheiro do general Braga Netto a um militar, além de observações sobre o ministro do STF Luiz Fux, com citações a compromissos pessoais e preocupações em “não parar o Brasil”.

Os papéis também trazem trechos como “decreto de golpe??? Golpe não é legal, constituição, golpe é conspiração” e a indicação de um “plano de fuga – do GSI caso a Presidência fosse sitiada”, com a data de 29 de novembro anotada e posteriormente riscada.

Para a PF, os escritos sugerem que Bolsonaro buscava acompanhar e registrar pontos destacados por Cid em sua delação, em um possível exercício de preparação de defesa. Durante interrogatórios anteriores, o ex-presidente já havia sido visto fazendo anotações em papéis enquanto era questionado sobre investigações em curso.

Tags:BrasildestaquePoliticarotativoPublicado em: