Politica

Bolsonaro diz estar passando por "suprema humilhação"

Ex-presidente falou com a imprensa após colocar tornozeleira eletrônica

Escrito por Meon

18 JUL 2025 - 12H00

Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com jornalistas na manhã desta sexta-feira (18), após deixar a sede da secretaria de administração penitenciária da Polícia Federal, em Brasília, onde foi levado para a colocação de uma tornozeleira eletrônica.

Em suas primeiras palavras após ser alvo de ação da PF, em que os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência, Bolsonaro afirmou que a determinação do minsitro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem objetivo de "suprema humilhação" contra ele.

O ex-presidente também afirmou que nunca teve interesse em deixar o Brasil. Sobre os 14 mil dólares e 8 mil reais encontrados em espécie em sua residência, Bolsonaro afirmou que o dinheiro tem origem lícita e que "sempre guardou dinheiro em espécie em casa". Ele afirmou ter um recibo do Banco do Brasil que comprova a origem.

Ação da Polícia Federal

A ação deflagrada pela PF na manhã desta sexta cumpriu uma decisão de Moraes, que visa evitar o risco de fuga de Jair Bolsonaro do país. A investigação exultou nas buscas foi aberta no STF na última sexta-feira (11), dois dias depois do anúncio do tarifaço de 50% aos produtos brasileiros, impostos pelo presidente estadunidense Donald Trump.

Em diversas vezes durante a conversa com os jornalistas, o ex-presidente reforçou que a ação foi um exagero e que visava sua própria humilhação. Ele também afirmou que acredita que o seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve continuar nos EUA para "evitar passar por isso aqui".

Durante a ação, a Polícia Federal apreendeu o celular do ex-presidente e encontrou um pendrive escondido no banheiro. Questionado por uma jornalista sobre o conteúdo presente no objeto, Bolsonaro afirmou desconhecer o dispositivo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.