Politica

Câmara de São Sebastião afasta vereador Diego Nabuco por 90 dias

Parlamentar é acusado de assédios moral e sexual

Escrito por Meon

17 ABR 2024 - 11H18

Divulgação

A Câmara Municipal de São Sebastião decidiu, por unanimidade, acatar um parecer da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo que recomenda o afastamento do vereador Diego de Castro Pereira (Diego Nabuco) pelo prazo de até 90 dias.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O afastamento é consequência da denúncia apresentada à Câmara pela ex-assessora do parlamentar, Tereza Feitosa, que relatou ter sido vítima de assédio sexual e moral por parte de Nabuco. Ela também lavrou a denúncia em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Durante o afastamento, além de não poder exercer a função, o vereador ficará impedido de frequentar os prédios do Legislativo.

A Comissão de Ética tem o prazo de cinco dias para notificar o vereador, iniciando dessa forma, o período da punição. O vereador tem 10 dias para apresentar sua defesa.

O trabalho da comissão tem prazo de 90 dias para conclusão. No final, será emitido um parecer pela cassação ou absolvição do parlamentar. Caso o parecer seja pela cassação, ele somente será acatado com o voto da maioria absoluta do plenário (2/3, ou seja, 8 votos).

A Comissão é formada pelos vereadores Wagner Teixeira (presidente), Daniel Simões e Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) - membros. Teixeira informou que pretende abrir ao público todas as oitivas que serão feitas pela comissão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.