Três em cada quatro brasileiros se identificam como apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento divulgado pelo instituto Datafolha nesta sexta-feira (8). Conforme aponta a série histórica da pesquisa, realizada desde dezembro de 2022, a polarização política segue avançando no país.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Foram ouvidas presencialmente 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 130 municípios pelo país entre os dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Datafolha pediu que os entrevistados se encaixassem numa escala de 1 (bolsonarista) a 5 (petista). Aqueles que responderam "um" ou "dois" foram classificados como "bolsonaristas", e os que declararam "quatro" ou "cinco" foram qualificados como "petistas". Já quem respondeu "três" foi tido como "neutro".
O levantamento de hoje indica que 39% dos entrevistados se enxergam mais alinhados às pautas defendidas por Lula. Em relação à rodada anterior, publicada em junho, houve um avanço de quatro pontos percentuais neste índice. Ao mesmo tempo, 37% se veem mais próximos às pautas encampadas por Bolsonaro (eram 35% em junho).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
54ª Festa da Cerejeira movimenta Campos do Jordão no fim de semana
A programação segue até 17 de agosto
Incêndio destrói árvore centenária em Taubaté
Figueira de 25 metros foi derrubada por risco de queda
Gilmar Mendes vota para derrubar lei que proíbe crianças em paradas LGBTQIA+
Em julgamento no STF, ministro considera inconstitucional norma do Amazonas que restringe participação de menores em eventos do orgulho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.