Deputados da oposição ao governo Lula passaram a noite de terça (5) para quarta-feira (6) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, como forma de protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A mobilização foi organizada por parlamentares de direita, principalmente do PL, que montaram uma lista de revezamento dividida em três grupos, com turnos programados a cada três horas, para garantir que o plenário permanecesse ocupado ao longo da madrugada e início da manhã.
De acordo com a liderança do PL na Câmara, o objetivo é manter pressão institucional e simbólica contra o que classificam como um “abuso de autoridade” por parte do STF. A legenda encaminhou à imprensa uma foto registrada às 6h da manhã desta quarta-feira (6), com deputados dormindo no plenário ou em vigília.
Bolsonaro teve a prisão domiciliar determinada após ser acusado de descumprir medidas cautelares, como o uso de redes sociais e contato indireto com apoiadores, por meio de vídeos e participações em atos públicos.
A oposição também articula manifestações nas ruas e ações legislativas para tentar reverter a decisão ou desgastar politicamente o Supremo, enquanto aliados do governo defendem a medida como uma reação à tentativa de obstrução da Justiça.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
STF condena a 17 anos de prisão mecânico que sentou na cadeira de Moraes
Fábio de Oliveira foi filmado durante invasão
PRF divulga programação da passagem de carga gigante pela Via Dutra
Transformador tem 136 metros de comprimento
Justiça homologa transferência de ações da Avibras para empresa Vita
Retorno das atividades depende do julgamento de recursos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.