Politica

Deputados da oposição passam a noite no plenário da Câmara

Parlamentares da direita organizaram revezamento

Escrito por Meon

06 AGO 2025 - 12H30

Reprodução

Deputados da oposição ao governo Lula passaram a noite de terça (5) para quarta-feira (6) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, como forma de protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A mobilização foi organizada por parlamentares de direita, principalmente do PL, que montaram uma lista de revezamento dividida em três grupos, com turnos programados a cada três horas, para garantir que o plenário permanecesse ocupado ao longo da madrugada e início da manhã.

De acordo com a liderança do PL na Câmara, o objetivo é manter pressão institucional e simbólica contra o que classificam como um “abuso de autoridade” por parte do STF. A legenda encaminhou à imprensa uma foto registrada às 6h da manhã desta quarta-feira (6), com deputados dormindo no plenário ou em vigília.

Bolsonaro teve a prisão domiciliar determinada após ser acusado de descumprir medidas cautelares, como o uso de redes sociais e contato indireto com apoiadores, por meio de vídeos e participações em atos públicos.

A oposição também articula manifestações nas ruas e ações legislativas para tentar reverter a decisão ou desgastar politicamente o Supremo, enquanto aliados do governo defendem a medida como uma reação à tentativa de obstrução da Justiça.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.