O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantém um índice de reprovação estável, de acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado.
Desde o levantamento realizado no mês passado, em julho, o nível daqueles que consideram a atuação do governo como "ruim" ou "péssima" é a mesma: 40%.
Enquanto isso, o nível de aprovação neste mês está na casa dos 29%, sendo que no mês passado eram 28% os que classificam como "bom" ou "ótimo" o trabalho desempenhado pelo governo federal.
Aqueles que consideram a gestão como "regular" passaram de 31% para 29%, enquanto 1% preferiu não responder.
O levantamento que ouviu 2.004 eleitores entre os dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ao serem questionados especificamente sobre os trabalhos de Lula na cadeira da Presidência da República, 50% dos entrevistados reprovam a postura do mandatário, enquanto 46% aprovam.
O levantamento foi realizado em meio a crise do Brasil com os Estados Unidos, que teve início quando Donald Trump decidiu anunciar taxas de 50% sobre produtos importados do Brasil e ainda criticar o processo judicial enfrentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Suprema Corte.
Desde o início do imbróglio, Lula tem adotado um discurso duro, defendendo a soberania nacional e criticando os que tentam interferir em processos do Judiciário brasileiro.
Zanin é sorteado relator de pedido contra bloqueio de contas de Moraes
Ministro encaminhou o caso à PGR
Joseense larga na frente nas oitavas de final do Paulista Sub-20
Partida de volta é dia 15 de agosto
Ubatuba inicia recadastramento anual de aposentados e pensionistas
Prazo para recadastrar vai até 30 de setembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.