Politica

Legislação Eleitoral e Inteligência Artificial são debatidos em Lorena

Maior fórum de discussão do Direito Eleitoral da RMVale

Escrito por Consórcio Meon/ T7 News

19 ABR 2024 - 09H08 (Atualizada em 19 ABR 2024 - 09H49)

Rodrigo Bustamante

Os impactos que serão causados pelo uso da Inteligência Artificial nas Eleições de 2024 foi o tema debatido no IV Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral, realizado na quarta-feira, dia 17, em Lorena, no anfiteatro do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Idealizador e organizador do Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral, o advogado Marcos Limão explicou que a iniciativa teve início em 2018 e, desde então, mantém a tradição de realizar o evento a cada dois anos, sempre acompanhando o calendário eleitoral.

“Trata-se do maior evento sobre Direito Eleitoral e Marketing Político da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A cada edição, o congresso cresce. Neste ano, tivemos uma programação especial para estudantes do ensino médio, o que mostra o compromisso do congresso com a cidadania. Estou muito satisfeito com o resultado, porque conseguimos atrair a atenção das pessoas para o assunto, mostrando o desafio que será o uso da inteligência artificial”, informou.

Antes do debate sobre Inteligência Artificial, porém, o congresso realizou outras 10 palestras, sobre os mais variados temas envolvendo as Eleições de 2024, tais como novidade legislativa, registro de candidatura, inelegibilidade, alistamento eleitoral, prestação de contas, propaganda eleitoral, LGPD, entre outras, com a participação dos advogados Silvio Salata, Ricardo Salata, Laura Xavier, Jefferson Monteiro da Silva, Marcelo Augusto Melo Rosa de Sousa, Antônio Sávio Da Silva Pinto, Joelson Dias, do marqueteiro político Marcelo Pimentel, da chefe do cartório eleitoral Rita Gonçalves e do Juiz Eleitoral da 145ª Zona Eleitoral (Cachoeira Paulista) Anderson da Silva Almeida, representante do TRE/SP.

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, compareceu ao evento e saudou a iniciativa. “Gostaria de parabenizar os organizadores. É muito importante [o congresso] porque colabora para a divulgação e aprimoramento da legislação eleitoral e para campanhas eleitorais limpas”, afirmou Ballerini.

Público recorde

O evento contou com 781 pessoas inscritas para as palestras presenciais e registrou mais de 80 participantes on-line, de diversas parte do Brasil, como o presidente da Câmara Municipal de Passa Quatro, em Minas Gerais, Marcio Henrique de Siqueira Ribeiro. Houve a participação de pessoas de outros países. “Quero aproveitar para registrar e saudar a comunidade jurídica de Angola, na África, que acompanhou os debates de maneira virtual”, declarou Marcos Limão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Consórcio Meon/ T7 News, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.