O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), depende politicamente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula disse que Tarcísio “vai fazer o que Bolsonaro quiser”.
“Tarcísio vai fazer o que Bolsonaro quiser, até porque sem Bolsonaro ele não é nada. Ele sabe disso”, declarou o presidente.
Ex-ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, Tarcísio foi eleito governador de São Paulo em 2022 com apoio do ex-presidente, hoje inelegível até 2030. O nome do governador vem sendo citado como possível presidenciável, mas Lula minimizou a possibilidade de sua candidatura sem o respaldo do líder do PL.
Lula também comentou que ainda é “precipitado” discutir as eleições do próximo ano, mas reconheceu que Bolsonaro mantém “uma força muito forte no setor da extrema direita”.
O presidente reafirmou que será candidato em 2026 caso tenha boas condições de saúde, mas disse que existem alternativas dentro e fora do PT para disputar o pleito:
“Tem vários nomes dentro do PT e fora do PT. O que não vai faltar é nomes”, afirmou.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Avião de Alckmin e Tebet apresenta falhas na Colômbia
Nova aeronave foi enviada para concluir missão
São José realiza feira de adoção e vacinação neste sábado (30)
Serão 81 pets disponíveis
RMVale faz mais de 26 mil contratações em julho
No mesmo período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.