O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta sexta-feira (30) que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por difamação. A declaração ocorre após entrevista do chefe do Executivo à Rádio Itatiaia, em que Lula sugeriu que um parlamentar teria atuado em defesa do crime organizado.
Sem citar nomes, Lula disse que “um deputado fez uma campanha contra as mudanças propostas pela Receita Federal” e que “agora está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado”. A fala do presidente foi feita em meio à repercussão da megaoperação deflagrada nesta semana contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), que revelou um esquema bilionário de lavagem de dinheiro no setor de combustíveis.
Nikolas reagiu nas redes sociais e classificou a declaração como uma “canalhice” e uma “mentira torpe, criminosa e irresponsável”, feita, segundo ele, “dolosamente e sem prova alguma”. O parlamentar afirmou que tomará medidas judiciais contra Lula.
A polêmica remonta a janeiro deste ano, quando Nikolas publicou um vídeo nas redes sociais acusando o governo federal de planejar a taxação do Pix, o que provocou intensa mobilização política e críticas da oposição. O episódio foi citado como um dos exemplos de disseminação de informações distorcidas que impactaram debates sobre a reforma tributária e medidas da Receita Federal.
Até o momento, a Presidência da República não se manifestou oficialmente sobre a intenção de processo anunciada por Nikolas Ferreira.
São José passa pelo São Bento e garante vaga nas quartas da Copa Paulista
Classificação só foi conquistada nos pênaltis
Eco Run chega a Pindamonhangaba neste domingo (31)
Corrida une esporte e sustentabilidade
INSS: Acordo de ressarcimento já tem mais de dois milhões de pessoas
Quase todos vão receber até esta segunda-feira (1)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.