Politica

Oposição consegue 41 assinaturas e pede impeachment de Moraes

Davi Alcolumbre afirmou que não pautará o tema

Escrito por Meon

07 AGO 2025 - 16H33 (Atualizada em 07 AGO 2025 - 16H46)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A oposição conseguiu 41 assinaturas e entrou no Senado com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um esforço concentrado após Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição buscou nos últimos dias as assinaturas necessárias para protocolar o pedido. O 41º a concordar foi o senador Laércio Oliveira (PP-SE), que assinou nesta quinta-feira (7/8).

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Com isso, os líderes da oposição anunciam nesta manhã o fim da obstrução aos trabalhos do Senado e da ocupação da Mesa Diretora. Agora, os parlamentares ligados a Bolsonaro vão se concentrar em pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a iniciar esse processo de impeachment contra Moraes. A decisão cabe a ele.

Caso o senador Davi Alcolumbre aceite iniciar o processo de impeachment de Moraes, para que o impedimento ocorra de fato, são necessários os votos de 54 senadores, dois terços do total de 81.

Alcolumbre não vai pautar

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou de forma categórica que não irá dar andamento ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”, afirmou Alcolumbre, segundo relatos da Coluna do Estadão. A declaração, em tom irritado, mostra a resistência do presidente da Casa em acolher a demanda, mesmo que houvesse apoio unânime entre os senadores.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.