Politica

PF prepara cela especial para eventual prisão de Jair Bolsonaro

Espaço tem banheiro e TV e é para detenção provisória

Escrito por Meon

21 AGO 2025 - 14H33

Reprodução


A Polícia Federal já possui pronta uma cela especial temporária para eventual prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre medida de recolhimento domiciliar. O espaço foi estruturado nos moldes da sala que abrigou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da PF em Curitiba, entre 2018 e 2019.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Trata-se de uma sala adaptada, equipada com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão, destinada à custódia individual. O espaço pode ser utilizado não apenas por Bolsonaro, mas também por outras autoridades que eventualmente venham a ser presas.

A preparação da cela ocorreu há mais de três meses, segundo integrantes da PF, sem foco específico no ex-presidente. A medida foi discutida após consultas da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal à cúpula da Polícia Federal, para verificar a existência de local adequado para custodiar ex-presidentes e outras autoridades.

Delegados avaliam alternativas caso o Supremo Tribunal Federal determine a prisão fechada de Bolsonaro. As possibilidades incluem um batalhão militar, em razão de sua condição de ex-integrante do Exército; uma unidade da Polícia Militar do Distrito Federal, como ocorreu no caso do ex-ministro Anderson Torres; ou a própria Superintendência da PF, onde a cela já está pronta.

A estrutura foi organizada justamente para atender a esse tipo de situação, oferecendo condições especiais previstas a ex-presidentes e outras autoridades em casos de prisão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.