Politica

Reunião de Temer, Paulinho e Aécio contou com Hugo e consultas ao STF

Encontro teve objetivo de discutir PL da Anistia

Escrito por Meon

19 SET 2025 - 12H30

Instagram

Uma reunião entre o ex-presidente Michel Temer (MDB), o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e o relator do projeto de lei da anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), ocorreu na residência de Temer, em São Paulo. O encontro contou com a participação remota do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com consultas telefônicas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Segundo Aécio Neves, a reunião teve como objetivo encontrar um caminho para o projeto, evitando que cada parte reafirme sua posição sem avançar. Ele destacou a importância de envolver o STF na construção do novo texto, para garantir que não seja considerado inconstitucional.

Durante o encontro, discutiu-se a possibilidade de alterar o nome do projeto, sugerindo a denominação "PL da dosimetria das penas", em vez de "PL da anistia", para evitar impasses. A proposta visa reduzir as penas dos condenados pelo plano de golpe de Estado e pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023, sem absolvê-los.

Uma eventual prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro foi mencionada, mas não deverá constar no texto final. A expectativa é de que, devido à idade e condições de saúde de Bolsonaro, o STF mantenha a prisão domiciliar.

A reunião foi convocada após um pedido do deputado Paulinho da Força, visando encontrar um consenso para o projeto. Aécio Neves enfatizou que a pauta interessa aos dois extremos e que, se deixada de lado, o país perde a oportunidade de avançar em outras pautas importantes, como a PEC da segurança, novo plano educacional e agenda econômica.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.