Tarcísio visita Bolsonaro nesta segunda-feira (29)

Encontro pode definir rumos das eleições de 2026

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
Bolsonaro_e_tarcisio-344763

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fará uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29), segundo confirmou o G1. O encontro ocorre em meio a especulações políticas intensas de que Bolsonaro irá formalizar apoio à candidatura de Tarcísio para 2026.

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A viagem a Brasília já está confirmada pela agenda oficial do governo paulista. A expectativa é que o encontro inclua discussões estratégicas sobre alianças eleitorais, divisão de apoio político e o plano de fortalecimento da base bolsonarista nacionalmente.

Fontes próximas à cúpula do governo afirmam que Tarcísio tentará alinhar a percepção de que sua candidatura não é mera extensão de Bolsonaro, mas a síntese de um projeto de poder renovado. Já para Bolsonaro, o apoio ao governador paulista representaria uma aposta estratégica para manter protagonismo no conservadorismo nacional.

A proximidade do encontro entre os dois reforça movimentações recentes no Republicanos, PP e União Brasil, que têm costurado entendimentos e sondagens para 2026. Nos bastidores, já se fala em formalização de apoios públicos até o fim do ano.

Tags:BrasildestaquemanchetePoliticarotativoPublicado em: