Politica

VÍDEO: Ex-primeira-dama de Taubaté tem candidatura barrada pelo PL

Mariah Ortiz é entrevistada pelo MEON

Escrito por Consórcio Meon/ T7 News

24 JUN 2024 - 19H00 (Atualizada em 24 JUN 2024 - 21H08)

Igor Claret/MEON

A ex-primeira-dama de Taubaté, Mariah Ortiz, filiada ao PL, não irá concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições. Ela estava como pré-candidata a vereadora, mas a direção municipal do partido retirou a candidatura.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segundo Mariah, a decisão do partido em não dar uma legenda para ela, seria pela aproximação dela com o ex-prefeito Ortiz Júnior. "O partido queria me forçar a ir contra o Junior, de uma forma agressiva, e isso eu jamais faria” disse Mariah em um vídeo publicado nas redes sociais.

No vídeo feito pela ex-primeira-dama, o racha entre o grupo de Ortiz Junior e Marcia Eliza começou quando a pré-candidata ao PL anunciou candidatura própria à Prefeitura.

“Os últimos acontecimentos vão na contramão do que acredito. Primeiro com a decisão da até então candidata a vice do Júnior colocar candidatura própria. Ao invés de apostar na união apostou na desunião“, declarou Mariah, que acrescentou que a candidatura de Marcia não irá contribuir em nada para Taubaté. "Lançar uma candidatura própria, com pouca chance de vitória não contribui em nada para Taubaté” disse. 

Ela ainda deixou claro o apoio a Ortiz Junior. “Se engana quem imagina que vou abaixar a cabeça e deixar de trabalhar por Taubaté, vamos nos reorganizar, vamos estabelecer outra forma de participar da eleição e trabalhar mais do que nunca para eleger o Junior como prefeito de Taubaté”.

O que diz o PL

De acordo com o T7 News, a  presidente do PL de Taubaté e pré-candidata a prefeitura, Marcia Eliza, divulgou uma nota falando sobre a decisão do partido. No texto,  afirma que a presença de Mariah em reuniões de apoio a Ortiz Junior teve de fato grande relevância na decisão. Segundo a nota, a intenção da ex-primeira-dama era "confundir a população". Marcia conclui do texto dizendo que "Mariah nunca esteve, de fato, ao nosso lado"  

Assista a entrevista de Mariah Ortiz ao Portal Meon



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Consórcio Meon/ T7 News, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.