Acontece nesta quarta-feira (27), a votação no Senado do PL 2.628, conhecido como “ECA Digital”, que busca criar um arcabouço legal para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Alcolumbre destacou que o projeto, de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), foi elaborado com participação de parlamentares, especialistas, sociedade civil e órgãos do Executivo, e que já tramita com requerimento de urgência e relatoria definida — Flávio Arns foi designado relator em plenário.
Essa legislação tem ganhado maior visibilidade após denúncias feitas pelo youtuber Felca sobre conteúdos inapropriados direcionados a menores nas plataformas digitais.
O projeto também contempla a criação de uma agência reguladora para fiscalizar seu cumprimento, refletindo a forte preocupação em reduzir riscos de exploração e ampliar a proteção dos jovens em espaço virtual.
A votação será decisiva para o avanço do texto que, após modificações na Câmara, retorna ao Senado para deliberação final.
Senado aprova projeto contra a adultização de crianças
Lei cria regras para redes sociais e plataformas
Justiça proíbe uso financeiro de crianças nas redes sem autorização judicial
Decisão liminar determina multa de R$ 50 mil por descumprimento
SJC: Vacina Rápida agora mostra estoque de doses nas UBSs
Nova funcionalidade do sistema permite consultar vacinas disponíveis
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.