Por título, Luis Enrique cobra vitórias nos 4 jogos finais do Barça do Espanhol
Após ser eliminado da Liga dos Campeões e ficar quase 40 dias sem vencer uma partida, o Barcelona respondeu em grande estilo na última quarta-feira ao massacrar o La Coruña com uma goleada por 8 a 0, fora de casa, na rodada passada do Campeonato Espanhol. O time, porém, segue com sua liderança altamente ameaçada na competição e, nesta…

Após ser eliminado da Liga dos Campeões e ficar quase 40 dias sem vencer uma partida, o Barcelona respondeu em grande estilo na última quarta-feira ao massacrar o La Coruña com uma goleada por 8 a 0, fora de casa, na rodada passada do Campeonato Espanhol. O time, porém, segue com sua liderança altamente ameaçada na competição e, nesta sexta-feira, o técnico Luis Enrique ressaltou que o time precisa vencer os quatro jogos que lhe faltam no torneio se quiser ficar com o título nacional.
Com 79 pontos, o Barça divide o topo com o Atlético de Madrid, que só está atrás da equipe catalã nos critérios de desempate. E logo atrás dos líderes, com 78 pontos, está o Real Madrid, terceiro colocado. Os dois times da capital espanhola estão embalados e cheios de moral, pois também asseguraram classificação às semifinais da Liga dos Campeões, sendo que o Atlético despachou a equipe catalã nas quartas de final.
Tendo em vista o momento e qualidade dos atuais rivais diretos pelo título, Luis Enrique sentenciou nesta sexta: “Precisamos ganhar as quatro rodadas que faltam, são vitais”. O primeiro destes jogos será neste sábado, no Camp Nou, contra o Sporting Gijón, time que hoje encabeça a zona de rebaixamento, com apenas 32 pontos.
Tendo em vista a fragilidade do rival, qualquer resultado que não for uma vitória será considerado péssimo para o Barça. E Luis Enrique não se ilude com o fato de o time vir de uma goleada por 8 a 0, fora de casa. “Foi perfeito para nós (o resultado). Nos reforça, mas temos de confirmar nas partidas que faltam, que serão muito interessantes, acima e abaixo da tabela de classificação”, destacou.
O treinador ainda assegurou que contará com Messi em grande forma neste sábado, depois de o astro ter sofrido com as faltas no massacre sobre o La Coruña. “Messi não teve sorte com as pancadas recebidas no Riazor, mas esta sexta-feira treinou e está em perfeitas condições”, garantiu.
E o treinador espera poder contar com outra atuação de gala de Suárez, que na última quarta brilhou com quatro gols e três assistências, embora ele lembre que o time não pode ficar dependente do artilheiro uruguaio. “Para atacar precisamos da ajuda de todo o time, do goleiro e dos defensores. O mérito das coisas boas e ruins é de todo time. Fazer como Luis Suárez, quatro gols e três assistências, está ao alcance de muito poucos”, ressaltou.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
