Potim e Caraguá interceptam drogas com visitantes de presos

Duas mulheres foram presas e as substâncias apreendidas

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado (27), policiais penais da Penitenciária 2 Potim e do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba impediram a entrada de ilícitos nas unidades prisionais. As apreensões aconteceram no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Ao submeter uma visitante de 27 anos, companheira de um sentenciado, que cumpre pena na Penitenciária 2 de Potim, ao aparelho de escâner corporal, as servidoras notaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento. A mulher admitiu que trazia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha 245 gramas de maconha.

No mesmo dia, uma jovem de 24 anos também foi flagrada com entorpecente durante o procedimento com o escâner corporal. Ela tentava visitar o companheiro que está detido no CDP de Caraguatatuba. As funcionárias do estabelecimento penal notaram irregularidades nas imagens e a visita confessou que portava droga consigo. Voluntariamente, ela entregou para as agentes penitenciárias um invólucro que escondia em sua área íntima. O embrulho continha 100 papelotes com um total de aproximadamente 85 gramas de cocaína.

As visitantes, assim como o material ilícito apreendido foram encaminhados para as respectivas delegacias de polícia locais para o registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

Tags:CaraguatatubadestaquePotimrotativoPublicado em: