Prefeita Gracinha falta à sessão de posse na Câmara de Ilhabela

Nova chefe do Executivo disse problemas com chuvas impediram comparecimento

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140613_vereadoragracinha_cmi

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira (PSD)

Arquivo/Meon




























A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira (PSD), não compareceu à sessão de posse realizada na tarde desta sexta-feira (18) na Câmara. Gracinha, como é conhecida na cidade, assume o lugar de Márcio Tenório (MDB), que teve o mandato cassado na última quinta-feira (16).

A prefeita será formalmente empossada na noite da próxima terça-feira (21), após sessão ordinária. A Lei Orgânica do Município prevê o prazo de até 10 dias para que a prefeita seja empossada.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Gracinha não foi à sessão desta sexta-feira pois passou o dia tomando providências para solucionar problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a cidade desde quarta-feira (15). Ainda de acordo coma prefeitura, o município decretou estado de alerta, após registro de 139.2mm de chuva nas últimas 24 horas.

Gracinha estava à frente do Executivo desde terça-feira (14) quando Márcio Tenório foi afastado do cargo de prefeito pelo Tribunal de Justiça, a pedido da Polícia Federal, que investiga suposto envolvimento do ex-prefeito em fraudes e superfaturamento de licitação.

O presidente da Câmara de Ilhabela, Marquinhos Guti (DEM), remarcou a posse para terça–feira, após a sessão ordinária que começa às 18h. Vereadores manifestaram descontentamento com a ausência de Gracinha na sessão marcada para esta sexta-feira.

“Acho que é muito ruim para o município, estamos carente de prefeito”, disse o vereador Anísio Oliveira em nota divulgada pelo Legislativo.

Publicado em: