SJC: Prefeitura amplia iluminação ornamental no centro
Praças recebem luminárias e refletores em LED

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, na última semana, a ampliação da iluminação ornamental em praças da região central da cidade, contemplando locais de grande circulação, com comércios, universidades e pontos de ônibus.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O projeto inclui melhorias em três praças principais:
Praça Maurício Cury: substituição de 24 luminárias
Praça Kennedy: substituição de 9 luminárias e instalação de 9 refletores
Praça da SABESP: substituição de 26 luminárias e implantação de 4 refletores
No total, 59 luminárias foram substituídas e 13 refletores implantados, todos em tecnologia LED, reconhecida por maior eficiência energética, durabilidade e melhor qualidade de iluminação.
A nova iluminação visa proporcionar mais segurança, principalmente na Praça Kennedy, ponto de baldeação de várias linhas de ônibus, e na Praça da SABESP, próxima à Faculdade de Direito da Univap, com intenso fluxo de pessoas e transporte público.
A iniciativa faz parte do Plano de Gestão 2025–2028, que prioriza investimentos em infraestrutura urbana para tornar São José dos Campos mais segura, moderna e bem iluminada.
Saiba mais: Prefeitura amplia iluminação pública com LED
Posts Relacionados

Cerca de 2,9 mil presos devem retornar aos presídios do Vale do Paraíba nesta segunda


