Prefeitura de São José contrata Santa Casa para atendimento ginecológico

Hospital fará até 3.000 consultas por mês; valor não foi divulgado

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
santa_casa_sjc_1

Prefeitura amplia parceria iniciada com a Santa Casa no ano passado

Divulgação/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou a contratação da Santa Casa para realização de 3.000 consultas ginecológicas por um período de um ano. O valor do contrato ainda não foi divulgado pela administração.

A previsão é que o atendimento comece ainda neste mês. De acordo com a prefeitura, os pacientes serão encaminhados pelas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Pelo acordo, através da modalidade de credenciamento, além das consultas também está prevista a coleta de material para exame citopatológico de colo uterino.

A contratação da Santa Casa preenche a lacuna deixada pelo Hospital Antoninho da Rocha Marmo, que decidiu não renovar a parceria com a prefeitura para atendimento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na área de maternidade e pediatria.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “a definição do valor faz parte do contrato que está sendo finalizado” com a Santa Casa nesta semana.

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina, comemorou o novo contrato e lembrou que, desde o ano passado, a instituição mantém outros atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Este contrato é a ampliação de uma parceria que vem sendo realizada com sucesso. Nosso corpo clínico conta com cerca de 700 médicos. Nós ajudamos a prefeitura no atendimento à população e otimizamos recursos que poderiam estar ociosos. È bom para os dois lados”, disse Molina.

Segundo ele, hoje a Santa Casa faz cerca de 2.500 atendimentos por mês na área de dermatologia para a prefeitura, além de realizar cirurgias bariátricas pelo SUS. “Também vamos fazer biópsia de próstata”, ressaltou o provedor.

Publicado em: