Prefeitura vacina público de 16 e 17 anos nesta terça (17)

Os primeiros a se vacinar serão os jovens com comorbidades

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Prefeitura de São José dos Campos começa a vacinar nesta terça-feira (17) os jovens de 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiência.

As puérperas até 45 dias e gestantes da mesma faixa etária (16 e 17 anos) também poderão se vacinar com a 1ª dose contra a Covid-19 numa das 40 unidades da UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve, das 8h às 17h.

O adolescente que estiver desacompanhado deve apresentar autorização assinada por um dos pais ou o responsável legal (modelo), além de comprovante de endereço em São José, que pode estar no nome dos pais ou responsável.

Também devem se lembrar de levar RG constando CPF e os documentos específicos (como laudo médico) que comprovem a comorbidade.

O que levar?

Documentação específica para comorbidades

  1. Relatório médico com especificação da comorbidade ou receita médica dos últimos 12 meses com CRM legível

Documentação para deficiência (qualquer um dos documentos seguintes)

Laudo médico que indique a deficiência

Comprovação de atendimento em centro de reabilitação ou unidade especializada

Documento oficial com a identificação da deficiência

Cartão de gratuidade do transporte público

Autodeclaração (modelo)

Se cadastrado no BPC (Benefício de Prestação Continuada), levar número do registro que demonstre ser beneficiário

Gestantes e puérperas

Cartão de pré-natal atualizado (grávidas) e certidão de nascimento da criança (puérperas)

Original e cópia do termo de consentimento (modelo)

18 anos ou mais

A aplicação da primeira dose em todas as pessoas a partir de 18 anos é nas quatro Casas do Idoso da cidade, das 8h às 17h. RG, CPF e comprovante de endereço no município no nome de quem será vacinado são indispensáveis.

Tags:destaquemanchetermvalerotativosjcvacinaPublicado em: