Prefeituras de Jacareí e Taubaté alertam sobre falso concurso público
Segundo as prefeituras, informações tem repercutido na internet


Informação foi divulgada em sites da internet
Reprodução
Coincidentemente, as prefeituras de Taubaté e Jacareí, emitiram uma nota nesta semana negando a realização de concurso público pelas administrações municipais neste ano, informação que estaria sendo divulgada na internet.
A primeira prefeitura a manifestar-se foi a de Jacareí, nesta segunda-feira (13). “Não há inscrições para processo seletivo e nem concurso público no momento. Pois qualquer informação a respeito é divulgada no Boletim Oficial e nos sites oficiais da prefeitura e das fundações e autarquias (Saae, Fundação Pró-Lar e Fundação Cultural de Jacarehy)”, diz um trecho da nota.
De acordo com a prefeitura, não procede a informação que vem sendo veiculada em sites e redes sociais de inscrições para processo seletivo no período de 13 a 17 de junho de 2016.
“A prefeitura esclarece ainda que no momento estão sendo realizados exames admissionais para os candidatos que foram aprovados nos concursos públicos realizados entre novembro de 2015 e março deste ano”, conclui.
Já na manhã desta terça-feira (14), foi a vez do governo taubateano alertar os moradores. “A Prefeitura de Taubaté, por meio do Departamento de Recursos Humanos, informa que são inverídicas as informações que circulam na internet sobre um concurso público previsto para este ano na cidade”, diz um trecho do comunicado.
De acordo com o Executivo, não há com nenhum processo seletivo ou concurso público aberto. “A administração municipal ainda ressalta que não está contratando com a ausência dos meios legais que regulamentam a empregabilidade no serviço público. A Prefeitura de Taubaté condena a divulgação de boatos que atrapalham a administração pública”, conclui o comunicado.
As prefeituras informaram que decidiram emitir um comunicado devido ao grande número de pessoas que procuraram os governos para informações sobre os supostos concursos.
Guaratinguetá
A mesma situação pegou moradores de Guará de supresa no mês de maio, quando surgiu o anúncio de concurso público falso na cidade e logo a prefeitura negou a provavel abertura de vagas de trabalho em diversas áreas. A divulgação já havia viralizado entre internautas que começaram a procurar mais informações, levando a administração se manifestar oficialmente através das redes sociais.
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
