Preparativos do Pirô-Piraquara marcam início do Carnaval em S. José
Começam os preparativos para o Carnaval em São José dos Campos. Bloco Pirô-Piraquara inicia recuperação de bonecos e agenda desfile do bloco pelas ruas da cidade para o dia 27 de fevereiro.

Começam nesta sexta-feira (17) os preparativos para a saída do bloco Pirô-Piraquara no Carnaval 2014. A FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) vai iniciar a recuperação do material carnavalesco e, seguindo a tradição, a atividade é aberta ao público. Para participar basta comparecer no Espaço Piraquara, das 15h às 21h.
Foto de: Cláudio Capucho/PMSJC

Bloco começou a recuperação dos bonecos e cabeções.
Após a recuperação bonecões e cabeções utilizados durante o desfile, o bloco sai pelas ruas da cidade no dia 27 de fevereiro.
Além disso entre 4 e 26 de fevereiro, os moradores de São José podem participar gratuitamente das oficinas de empapelamento, para confecção de máscaras e adereços, e de percussão. Quem se interessar é só comparecer de terça a sexta-feira, das 15h às 21h, também no Espaço Piraquara.
Ainda em fevereiro, nos dias 7, 14 e 21 (sextas-feira), das 19h às 21h, serão desenvolvidas três vivências abertas ao público, com os seguintes temas: Bloco e Carnaval, com Eleonora (Lola) Gabriel (da Comissão Nacional de Folclore e diretora da Cia. de Dança Folclórica do Rio de Janeiro/UFRJ); Samba, com o Clube de Samba Paulista (São José dos Campos) e Marchinhas, com integrantes da Banda de Santana.
SERVIÇO
Endereço: Espaço Piraquara – avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade
Informações: (12) 3924-7357
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
