Presidente blinda Atlético-MG após polêmicas, mas afirma cobrança a atletas
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – As recentes polêmicas envolvendo o extracampo no Atlético-MG geraram nos últimos dias problemas importantes para a diretoria alvinegra resolver. Jogadores, membros de comissão e até o técnico Jorge Sampaoli envolvidos em festas geraram desconforto nos bastidores do clube, e motivaram até cobranças ríspidas…

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – As recentes polêmicas envolvendo o extracampo no Atlético-MG geraram nos últimos dias problemas importantes para a diretoria alvinegra resolver. Jogadores, membros de comissão e até o técnico Jorge Sampaoli envolvidos em festas geraram desconforto nos bastidores do clube, e motivaram até cobranças ríspidas por parte de torcedores organizados a atletas em porta de balada.
A diretoria do Galo se preocupa com essas movimentações negativas fora do gramado, principalmente pelo fato de o Alvinegro ser o primeiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Para tentar não desestabilizar o ambiente, o presidente Sérgio Sette Câmara não deu detalhes sobre multas, punições, mas afirmou que o diretor de futebol Alexandre Mattos tratará internamente a questão que envolve jogadores em festas durante a pandemia.
“O diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem muita experiência, o suficiente para poder reunir o grupo e tomar as medidas cabíveis internamente”, garantiu Sette Câmara na saída da reunião do Conselho Deliberativo atleticano que aprovou o orçamento do clube para 2021.
No dia 9 de novembro o gerente de futebol Gabriel Andreata realizou uma festa para comemorar seus 41 anos. O evento aconteceu em um restaurante do tipo “parrilla” em área nobre de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nessa confraternização estiveram membros da comissão técnica do Galo, incluindo o técnico Jorge Sampaoli.
Não é possível afirmar que o surto de covid-19 que atingiu o Atlético-MG nas últimas semanas tenha ocorrido por essa festa em específico. Mas foi depois do encontro que houve uma explosão de casos da doença no CT alvinegro. A realização da festa foi noticiada pelo UOL Esporte no dia 18 de novembro, quando uma fonte revelou também a outros meios de comunicação que o evento havia acontecido na semana anterior.
“É claro que a gente não concorda com isso, pois estamos vivendo um momento de pandemia, complicado e que as pessoas, independente de já terem sido infectadas ou não, tem que ter a responsabilidade de não frequentar locais que estejam abarrotados de pessoas. Eu acredito que, ainda nessa semana, estaremos ajustando essa situação”, comentou Sette Câmara, citando especificamente outro evento com a presença de membros do time do Galo.
Na madrugada desta segunda-feira (30), dois jogadores levaram pressão de torcedores organizados por estarem na balada. O atacante Marrony e o meia colombiano Dylan Borrero foram cobrados por torcedores por estarem em uma festa.
“Já peguei já, mano”, disse Marrony, em uma resposta ao questionamento dos torcedores, e indicativo de que falava sobre o novo coronavírus.
“Já pegou, já? Você é doido? E o time? O time daquele naipe, irmão. Você está ficando doido? O time disputando o Brasileiro”, questionaram os integrantes da organizada em conversa direta com Marrony. “Você tá tirando? Você tá tirando nós. Tá achando que nós é otário? (sic)”, disparou outro torcedor. “Tá achando que aqui é Colômbia? Aqui é Galoucura”, falou o torcedor para o colombiano Dylan Borrero.
No último fim de semana, após vazamento de fotos, foi revelada também uma festa com a participação do volante Allan e do atacante chileno Eduardo Vargas, dois jogadores que se recuperaram da covid-19 há menos de 15 dias.
“É natural, pois são jovens e estão muito tempo presos em casa. O atleta precisa ter uma rotina profissional e, com isso, acaba tendo jogos no final de semana, ficando muito preso. Entendemos o lado da vontade deles de sair, mas por outro lado não é compreensível que estejam fazendo isso e colocando em risco outras pessoas, sejam do próprio clube, familiares ou amigos”, ponderou o presidente, que garantiu foco para a luta pelo título Brasileiro.
“Acreditamos que isso será corrigido e nós também não podemos fazer desse fato uma coisa que venha prejudicar o desempenho do nosso time. Estamos lutando por um campeonato que buscamos há muitos anos e acredito muito que o ambiente será ajustado pelo Alexandre Mattos, com toda experiência que ele tem e iremos conseguir resolver esse probleminha pontual. (…) É claro que eu não concordo, já orientei o Alexandre nesse sentido e, claro, as providências serão tomadas internamente, sem grandes alardes”, finalizou Sette Câmara em conversa com o GE e Rádio Super Notícia.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
