Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, confirma ministro
Daniel Noboa foi alvo de atentado durante evento público

O presidente do Equador, Daniel Noboa, foi vítima de uma tentativa de assassinato nesta terça-feira (7), confirmou o ministro do Interior, Juan Zapata. O atentado ocorreu durante um evento público na província de Guayas, quando um agressor se aproximou do mandatário e tentou atingi-lo com uma arma branca.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Segundo informações oficiais, o segurança presidencial reagiu imediatamente e neutralizou o atacante, evitando que o presidente fosse ferido. Noboa foi retirado do local em segurança e passa bem, de acordo com comunicado do governo equatoriano.
O episódio ocorre em um momento de forte crise de segurança no Equador, que enfrenta onda de violência de grupos criminosos. O presidente Noboa havia decretado estado de exceção no país em janeiro deste ano para combater o avanço do narcotráfico e do crime organizado.
Posts Relacionados

Papa Leão XIV completa 71 anos e comemora aniversário com bolo no Vaticano

Trump promete pagar US$ 5 mil a adultos dos EUA se republicanos vencerem eleições

Trump gera polêmica ao publicar mapa que retrata Canadá, México e Groenlândia como território dos EUA
