Programa de trainee do Magazine Luiza apenas para negros gera discussões
A iniciativa gerou diversos protestos a favor e contra o programa nas redes sociais

A rede Magazine Luiza, dirigida por Luiza Trajado, anunciou na última sexta-feira (18) a abertura de inscrições para o programa de trainee 2021, que irá aceitar apenas candidatos negros.
A iniciativa gerou diversos protestos a favor e contra o programa nas redes sociais, o que gerou discussões sobre racismo e políticas de inclusão.
Muitos internautas acusaram a Magalu de estar praticando ‘racismo reverso’ com as pessoas de cor branca, levando a hashtag #brancos ao trending topics do Twitter no domingo (20).
Já outros, saíram em defesa da instituição, como o tweet do youtuber Felipe Neto, que disse:
“Se a empresa falasse que só ia contratar gente branca, seria racismo?” Sim. “E só gente negra, não é racismo?” Não. “Nunca vou entender isso”. É que ao invés de estudar e falar com pessoas negras, vc prefere ficar vendo vídeo de Terra plana e teoria da conspiração”.
Segundo a Magazine Luiza, o objetivo com o programa é “trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.
Parceria:

Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Aluno do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professora Homera da Silva Braga, em São José dos Campos
