Alunos de São José participam de experiências de aviação
Boeing desenvolve o projeto “Newton in Box”

Alunos das redes pública e particular de São José dos Campos estão tendo a oportunidade de vivenciar atividades práticas imersivas ligadas à aviação, como o uso de simuladores de voo e a exploração de conceitos de aerodinâmica. As ações fazem parte do programa internacional “Newton in Box”, promovido pela Boeing em parceria com a ONG norueguesa FIRST Scandinavia.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Esta é a primeira vez que o projeto é realizado no Hemisfério Sul. As atividades ocorrem no saguão do Aeroporto de São José dos Campos até o dia 6 de junho e contam com o apoio da Prefeitura e da concessionária SJK Airport.
O programa é baseado no conceito STEM — sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática — e tem como objetivo oferecer experiências inovadoras de aprendizado prático para estudantes do ensino médio da cidade.
Receba as notícias do dia – clique AQUI
O lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira (20) e contou com a presença de representantes da Boeing e da FIRST Scandinavia, além do secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, do presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Roberto Honorato, e de autoridades municipais.
A estudante Giovana Vitória, de 16 anos, do 2º ano da Escola Estadual Maria Dolores Madureira, participou da simulação de voo e relatou entusiasmo com a atividade. “É algo novo e foi maravilhosa a experiência. Tive a visão do aeroporto, de tudo ao redor. Como eu ainda não defini qual carreira quero seguir, fiquei pensando que a aviação é uma alternativa para mim”, disse.
Segundo Landon Loomis, CEO da Boeing Brasil e presidente da companhia para a América Latina e Caribe, São José dos Campos foi escolhida por sua forte vocação aeronáutica. “Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso mais amplo de promover a educação STEM, expandir o acesso a oportunidades e construir parcerias que apoiem o futuro da aviação e da tecnologia em São José dos Campos e região”, afirmou.
Vale lembrar que, em outubro de 2023, a Boeing inaugurou na cidade seu Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil, como parte de um programa que visa ampliar os investimentos estratégicos da empresa no país.
Posts Relacionados

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia
