Projeto Biblioteca Futuro inaugura espaço de leitura interativo em Pindamonhangaba

Iniciativa do Instituto Cuidare patrocinada pela Novelis beneficia mais de 260 estudantes da rede municipal de ensino

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Escola Municipal Dr. Francisco de Assis César, no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, recebe nesta terça-feira (25) a inauguração do projeto Biblioteca Futuro. Promovida pelo Instituto Cuidare com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Novelis por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa vai atender diretamente mais de 260 alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A proposta do espaço combina literatura, tecnologia e conscientização ambiental. A sala foi estruturada com acervo de 850 livros, jogos pedagógicos, brinquedos educativos, ferramentas científicas, além de três notebooks e três kits de robótica Lego Education. O plano pedagógico do ambiente aborda diretrizes de sustentabilidade como a política dos 5 Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), energias renováveis, ciclo da água e o sistema solar.

A unidade de Pindamonhangaba é a sexta escola a receber o modelo implantado pelo projeto na cidade. A solenidade oficial de entrega do espaço à comunidade escolar ocorre às 10h, na sede da instituição de ensino.

Serviço:

  • Inauguração da Biblioteca Futuro
  • Data: 25 de agosto de 2026 (terça-feira)
  • Horário: 10h
  • Local: Escola Municipal Dr. Francisco de Assis César
  • Endereço: Rua Francisco Sebastião Borges, 259, Moreira César – Pindamonhangaba (SP)