PSD reinaugura sede regional em São José dos Campos
Além de São José, partido mira outras prefeituras na RMVale

De olho nas eleições 2024, o PSD reinaugurou na última terça-feira (20), sua sede regional em São José dos Campos. Segundo Sérgio Francisco Theodoro, conhecido como Theo, presidente do diretório municipal do partido, o prédio localizado na rua Eng. João Fonseca, 118, Vila Adyana, foi totalmente reformado. “É um prédio antigo que precisou ser readequado para atender os apoiadores do partido”, explica. O local já abrigou também a sede do PSDB.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Na reinauguração estiveram presentes representantes de vários partidos políticos: Milton Vieira (Republicanos); Alexandre da Farmácia (PRD); Leandro Ray (Podemos); Bruno Santos (Progressista); Fabio Sardinha (PRTB); Dayse (MDB) e Valdir Alvarenga (Solidariedade).
Para o deputado federal Milton Vieira, a reinauguração da sede regional deve ampliar as conversas visando as eleições municipais. “O espaço representa não apenas um local físico, mas também um fortalecimento dos laços políticos e do diálogo entre os partidos”, garante Milton.
Para as eleições deste ano, Theo relata que o PSD “virá forte” em pelo menos 350 dos 645 municípios do estado de São Paulo. Segundo ele, no Vale do Paraíba, o partido já tem nomes de peso para as prefeituras de cidades como Jacareí, São Sebastião, Guaratinguetá, Ilhabela e São José dos Campos.
“Além do Anderson Farias que é, naturalmente pré-candidato à reeleição aqui em São José, o partido tem aliados em cidades importantes da região e deve fechar apoio com 19 dos 39 municípios do Vale”, declara. Ainda de acordo Theo, a convenção do partido para definir os candidatos ao executivo das cidades do Vale e Litoral Norte será em julho.
Com relação ao plano de governo para as eleições deste ano, o presidente municipal do partido diz que a partir de março, grupos de trabalho começarão a ser montados junto à comunidade e apoiadores para discutir ideias voltadas às políticas públicas. “A proposta do PSD é fechar uma boa chapa de candidatos para o legislativo. Assim os eleitores terão boas opções de escolha de vereadores”.
Nome forte do partido, o vice-governador Felicio Ramuth deverá ser peça-chave do PSD nas próximas eleições. A atuação dele na reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas históricas em São Sebastião será um forte destaque para o partido. Segundo Theo, o ex-prefeito de São José dos Campos foi um dos responsáveis pelo projeto de construção e entrega das casas populares para as vítimas da tragédia em um ano, tempo considerado “recorde”. “Felicio usou a mesma proposta inovadora utilizada na montagem do hospital de campanha de São José durante a pandemia que, em 35 dias, ficou pronto”, finaliza.
Posts Relacionados

Flávio diz que foi intimado pela PF a entregar passaportes e está proibido de deixar o país

Trump diz, sem provas, que eleição no Brasil “pareceu fraudada”, mas afirma gostar de Lula

Lula no Planalto, direita no Congresso: como fica a relação entre os Três Poderes
