Câmara de Ilhabela questiona obra que oferece riscos e não foi concluída
Após as denúncias de irregularidades da AEAI (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ilhabela), os vereadores vão se reunir na próxima sexta-feira (20), por meio da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os gastos com a obra do Teatro e Centro de Convenções de Ilhabela.


Câmara de Ilhabela investiga denúncias na obra do Teatro e Centro de Convenções
Divulgação/AEAI
Após as denúncias de irregularidades da AEAI (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ilhabela), os vereadores vão se reunir na próxima sexta-feira (20), por meio da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os gastos com a obra do Teatro e Centro de Convenções de Ilhabela.
A obra está orçada em 4,3 milhões começou há quatro anos e não foi concluída. Segundo relatório elaborado pela Associação, o projeto apresenta irregularidades, além de distorções nos pagamentos efetuados pela Prefeitura de Ilhabela à empresa responsável.
A vereadora Benedita Gonzaga (PTB), diz que avaliou o relatório e considera grave a denúncia. “Os trabalhos da comissão já foram iniciados e estamos avaliando os contratos da empresa. Eu não devo nada a ninguém, portanto vou até as últimas consequências para saber se a denúncia é real”, afirma.
Benedita diz que a Comissão está tentando localizar os proprietários da empresa Pré-Engenharia, responsável pela obra, para que dê esclarecimentos sobre o projeto.
“Estamos tentando achar os donos da empresa. Já mandamos oficializar o pedido para que os proprietários venham até a Câmara e expliquem as denúncias apontadas. Agora, pretendemos agendar uma sabatina com a empresa”, ressalta a vereadora.
Obra em risco
Em relatório entregue ao MP (Ministério Público) e à Câmara de Ilhabela, os engenheiros pedem atenção para a falta de segurança e a qualidade da obra. A comissão de engenheiros fez vistorias e encontrou pilares que estão apoiados em parede de blocos.
“Estivemos em vistoria em agosto de 2013 e abril de 2014 para analisarmos a estrutura do projeto e constatamos vários defeitos, com risco que pode comprometer a estrutura da obra”, afirma o presidente da Associação de Engenheiros, Luciano Bottino, em recente entrevista.








Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
