Com poucos prefeitos e vereadores da RMVale, congresso cobra verbas
Vereadores e prefeitos das 645 cidades do Estado de São Paulo participaram, na noite desta terça-feira (18), do 58º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Campos do Jordão. Da RMVale (Região do Vale do Paraíba), poucos parlamentares marcaram presença: Monteiro Lobato, Paraibuna e Campos do Jordão.


Ampliação de verbas é cobrada por prefeitos e vereadores durante Congresso
Warley Leite/Meon
Foi baixa a participação de vereadores e prefeitos das 645 cidades do Estado de São Paulo, na abertura do 58º Congresso Estadual de Municípios, na noite desta terça-feira (18), em Campos do Jordão. Poucos políticos da Região do Vale do Paraíba marcaram presença, apenas representates de Monteiro Lobato, Paraibuna e da cidade sede.
As críticas às políticas públicas e os entraves para liberação de verbas foram os temas que dominaram a pauta de reivindicações.
“É necessário discutirmos as prioridades das cidades e cobrarmos o aumento dos recursos do governo estadual e federal. A destinação dos recursos é muito pequena, e as cidades ficam com uma pequena receita dos impostos recolhidos”, afirmou o deputado Itamar Alves (PMDB), membro da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).
Para a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia (PSB), o congresso é um aprimoramento das reivindicações. “Não existe um governo de uma pessoa apenas. Estamos aprimorando os temas nas reuniões com os demais prefeitos e devemos encaminhar as reivindicações ao final do Congresso, pedindo melhorias nas estradas rurais e parcerias de programas para a segurança pública”.
Segundo o vereador Diego Pereira (PSDB), de Paraibuna, é necessário um olhar diferenciado para as pequenas cidades da região, “temos algumas problemáticas e estamos cobrando dos órgãos agilidade. Um problema de nossa cidade é a constante falta de água e que precisa de uma solução”.
De acordo com o prefeito de Campos, Fred Guidoni (PSDB), a distribuição das verbas precisa ser revista. “É preciso providências imediatas para a execução de qualidade nos serviços públicos, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos”.
O evento
A 58ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizada em Campos do Jordão, segue até o próximo sábado (22), e vai contar com a participação de possíveis candidatos ao Governo de São Paulo e a deputados estaduais e federais.
Para o congresso são esperadas mais de três mil congressistas e visitantes. O tema trabalhado este ano é o Municipalismo: Os Novos Horizontes da Gestão Política Administrativa, que vem com o intuito de promover uma discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia das cidades.
LEIA TAMBÉM:
Campos do Jordão sedia 58° Congresso Estadual de Municípios
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
