‘Existe ligação entre todos eles’, diz delegado sobre suspeitos do crime
Depoimento aponta como ex-marido chegou até o autor do crime


Médico obteve ajuda da atual namorada, segundo investigação
Divulgação/DIG
O depoimento de uma das mulheres identificadas pelas imagens das câmeras de segurança da avenida São João explica a relação entre todos os envolvidos na morte da vendedora Jaqueline Barros Vanderlei com dois tiros no dia 8 de maio, em São José dos Campos.
De acordo com o delegado Darci Ribeiro, responsável pelo caso, a atual namorada do ex-marido de Jaqueline possuía contato com a mulher presa em Campos do Jordão, que teria servido de “ponte” até atirador.
“Em depoimento, a mulher que aparece nos vídeos afirma que desenvolveu uma relação de afinidade com a namorada do médico, que trabalhou como enfermeira no posto médico da Campos do Jordão e cuidou do seu filho”, disse o delegado.
“A namorada do médico conversou com essa amiga e a apresentou ao companheiro, pois ele precisava de um serviço, que seria o homicídio da Jaqueline. Então, essa amiga fez a ponte até o atirador”, conta o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o atirador teria iniciado um relacionamento com a prima da “agenciadora” há pouco tempo.
“O ‘Corola’ [apelido do homem apontado como autor do crime] tem envolvimento com tráfico de drogas em Campos do Jordão e teria deixado o sistema penitenciário há aproximadamente dois meses. Foi nessa época que ele iniciou um relacionamento com uma das mulheres do vídeo. Houve essa intermediação entre o ex-marido de Jaqueline, pela sua atual namorada, com a colega de Campos, que o apresentou a prima e o companheiro dela. Existe uma ligação entre todos eles”, conclui Ribeiro.
Defesa
O advogado Cristiano Jhoukadar disse ao Meon, na última quarta-feira (17), que seu cliente “não tinha nenhum contato” com Jaqueline. Procurado novamente neste fim de semana, a defesa não retornou aos contatos
Joukhadar contesta a versão dos investigadores sobre o crime e acusa a Polícia Civil de ignorar supostas ameaças sofridas pelo seu cliente.
O caso
Jaqueline Barros Vanderlei foi morta no dia 8 de maio com dois tiros no rosto por um suspeito conhecido no meio criminoso como “Corolla”, que teve o seu retratado falado divulgado pela Polícia Civil.
Na última segunda-feira (15), foi expedido a prisão preventiva uma das mulheres que aparecem nas gravações, minutos antes do crime. Presa na manhã de terça-feira (16), em Campos do Jordão, ela teria confessado a participação e apontado o envolvimento de cada um dos outros suspeitos.
Na noite de terça (16), o ex-marido de Jaqueline foi preso na zona oeste de São José dos Campos, encaminhado para a cadeia de Caçapava, e a sua atual namorada foi encontrada na casa de um familiar em Pindamonhangaba, sendo transferida para a cadeia de Santa Branca.
Os três envolvidos identificados até o momento seguem em prisão preventiva de 30 dias.
Posts Relacionados

Grupo Muffato investe R$ 65 milhões e confirma chegada do Max Atacadista em Jacareí

Certifica Cephas abre inscrições para certificação profissional

Homem é preso no Urbanova por violência psicológica e posse ilegal de arma de fogo
